Em dois dias de atividades, operação também retirou das vias públicas entulhos, podas de árvores e veículos abandonados


Depois de dois dias de atividades, a operação Candangolândia Cidadã retirou 180 toneladas de lixo das ruas da região administrativa, e vários meios-fios foram pintados. Na terça-feira (19) e ontem (20), além dos detritos, recolheram-se entulhos, podas de árvores, material de construção e utilidades domésticas colocadas nas vias públicas pelos moradores.

A ação contou com apoio de diversos órgãos do governo de Brasília, como o Serviço de Limpeza Urbana, o Departamento de Trânsito (Detran) e a Agência de Fiscalização do Distrito Federal e terá continuidade até garantir a limpeza total da Candangolândia.

Ainda como parte da operação, para dar mais fluidez às vias, o Detran removeu 12 veículos abandonados que estavam atrapalhando o trânsito. Eles foram recolhidos ao pátio da administração regional e serão levados para o depósito do departamento.

Núcleo Bandeirante e Park Way
O administrador regional, Roosevelt Vilela, disse estar satisfeito por perceber que a comunidade abraçou a campanha e se mostrou consciente da importância do serviço realizado não só para embelezar a região mas também prevenir doenças: "Todos os moradores estão mobilizados em transformar nossa região em um lugar melhor para se viver." Segundo o administrador, é importante que todos sigam contribuindo com a iniciativa, indicando, por exemplo, onde há árvores que precisam ser podadas e carros abandonados. Uma nova ação, com o mesmo objetivo, deverá ocorrer no Núcleo Bandeirante e no Park Way, regiões sob administração de Roosevelt Vilela.