Os colégios Maristas do DF, iniciaram a Campanha Solidária, uma iniciativa para levar amor e compaixão a quem mais precisa!


Foto: Colégio Marista Águas Claras


Os Colégios Maristas do DF, iniciaram a Campanha Solidária, que visa prestar solidariedade às pessoas mais desfavorecidas da nossa sociedade representados por instituições acolhidas pelas pastorais da Rede Marista no Distrito Federal.

O objetivo é arrecadar alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas, calcados, dentre outras doações, inclusive financeiras, para serem entregues nas instituições credenciadas pelo Marista as quais estão passando por serias dificuldades, principalmente no que se refere a subsistência dos integrantes dessas instituições, que são compostas basicamente por crianças, que contam com a nossa solidariedade e carinho para serem cuidadas.

A situação destas instituições se agravou principalmente neste momento de pandemia da COVID-19, sendo mais que necessário o isolamento, o que permitiu que muitas instituições que dependem da ajuda da sociedade para poder manter o seu trabalho, passassem por sérias dificuldades, principalmente em sua necessidade mais básica, a alimentação.

Como de praxe, e não poderia ser diferente, pois já é uma prática constante, e mais que rotineira da Rede Marista, estar sempre presente e solidária às causas sociais que envolvem a nossa sociedade menos favorecida, estendeu a campanha a todas as famílias Marista e a toda a comunidade, para juntos vencermos este momento tão delicado que todo o mundo está enfrentando.

Para viabilizar e facilitar o recebimento das doações, a rede Marista colocou todas as suas unidades no Distrito Federal, à disposição das famílias e da comunidade, disponibilizando inclusive o sistema Drive-thru solidário, onde o doador pode se dirigir a uma das unidades Marista e entregar a sua doação sem precisar sair do seu veículo, pois existem funcionários de prontidão, no horário de expediente, para receber a todos.

Locais de entrega:





Quando se faz o bem, nos espelhamos, ainda que imperfeitamente, à bondade de Deus. É dizer que, na prática do bem, as pessoas veem em nós, os doadores, as mãos de Deus em ação. Não deixe de praticar o bem! Ame o teu próximo como a ti mesmo! Quem faz o bem, colhe o bem!

Lembrem-se disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que tenham sempre tudo o que necessitem, e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Ele dá generosamente aos pobres, e a sua bondade dura para sempre.” E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita, como resultado da generosidade de vocês.

2Coríntios 9:6-10 NTLH