A Operação DF Livre de Carcaças chegou ao Riacho Fundo I nesta segunda-feira (25/4) e retirou veículos abandonados que colocavam em risco a saúde da população. 


Foto: Administração Riacho Fundo I


O principal objetivo da ação foi eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. 


Coordenada pela Secretária de Segurança Pública (SSP/DF), a força-tarefa contou com o apoio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), DF Legal, Polícia Militar e da Administração Regional do Riacho Fundo I. A operação DF Livres de Carcaças também visa a conservação das áreas públicas e a maior segurança da população. 

A administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, explica que a região administrativa procura agir preventivamente no combate à dengue. “Fazemos o mapeamento preliminar dessas sucatas e ajudamos os demais órgãos do GDF a levantar outros possíveis focos. A luta contra o Aedes aegypti é prioridade constante em nossa cidade. Inclusive, na próxima semana, iniciaremos a 2ª etapa da campanha Riacho + Limpo: Todos Contra a Dengue”, adianta.