Os colégios Maristas do DF mais uma vez preocupados com as necessidades de nossa comunidade, em especial agora com os nossos alunos da rede pública de ensino, em parceria com a Secretaria de Educação do DF, representado pelo secretário João Pedro Ferraz, iniciaram mais uma Campanha Solidária para arrecadação de equipamentos eletrônicos (celulares, tablets, computadores ou notebooks) que possam ser utilizados pelos alunos, para que os mesmos tenham acesso às aulas online que serão ministradas a partir de 29 de junho.



O convite para fazer o bem, se estende a toda a comunidade do Distrito Federal e Entorno, bem como a todos os empresários de nossa cidade.



Muitas vezes trocamos algum equipamento mais antigo, por um mais novo e numa configuração mais atualizada, e acabamos encostando aquele equipamento mais velho, que ainda pode ser utilizado por uma outra pessoa, e não sabemos o que fazer com ele, seja, um celular, um tablet, um computador de mesa (PC), um notebook, está aí a chance de poder e fazer o bem. Mas o maior legado que pode deixar é a sua contribuição para a educação do nosso país, em especial às crianças do Distrito Federal, isso realmente não tem preço, e fazer o bem faz um grande bem!

Os colégios Maristas do DF já vem trabalhando em campanhas solidárias para arrecadação de alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas, calcados, dentre outras doações, inclusive financeiras, sendo recebidas nas suas unidades aqui do DF, e distribuídas a instituições credenciadas pelo Marista, as quais estão passando por serias dificuldades neste momento de pandemia. 

Essa campanha ainda está vigente, e todos que podem contribuir também nesta campanha, serão muito bem vindos! Já foram arrecadados e distribuídos mais de 12 toneladas de alimentos até o momento, por iniciativa da instituição, através de seus funcionários e todos os seus alunos e famílias por eles representados.


Maiores informações e dúvidas podem ser tratadas pelo telefone: (61) 2102-2311

Locais de entrega, acessem os links abaixo:





Quando se faz o bem, nos espelhamos, ainda que imperfeitamente, à bondade de Deus. É dizer que, na prática do bem, as pessoas veem em nós, os doadores, as mãos de Deus em ação. Não deixe de praticar o bem! Ame o teu próximo como a ti mesmo! Quem faz o bem, colhe o bem!

Lembrem-se disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que tenham sempre tudo o que necessitem, e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Ele dá generosamente aos pobres, e a sua bondade dura para sempre.” E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita, como resultado da generosidade de vocês.

Deus os abençoem!

FONTE: TRIBUNA DO DF - FOTOS: COLÉGIOS MARISTA