A partir da próxima segunda-feira (8) a alça de acesso entre a Estrada Parque Dom Bosco (EPDB) e a Estrada Parque Aeroporto (Epar), no sentido viaduto Camargo Corrêa, será bloqueada.


FOTO: DER 

A interdição deve durar aproximadamente 30 dias e será necessária devido a obra que terá início no mesmo dia para a construção de duas novas faixas de rolamento em cada sentido na DF-047. 

O motorista que usualmente utiliza este acesso não terá transtornos devido ao bloqueio temporário, já que ele poderá dirigir por apenas aproximadamente 400 metros e acessar pelo balão do aeroporto. Veja aqui como será. 

A obra 

O trecho de aproximadamente 1,8 km em que serão construídas as novas faixas de rolamento compreende a Estrada Parque Dom Bosco (EPDB) e a Estrada Parque Guará (EPGU), entre o antigo balão Dona Sarah Kubitschek e o viaduto Camargo Corrêa. 

O contrato no valor de aproximadamente R$ 12 milhões para a execução dos serviços incluem também a construção de ciclofaixas, ciclovia e a execução da sinalização vertical e horizontal, além da instalação de uma barreira de concreto New Jersey na extensão do trecho. O prazo para execução total da obra é de 18 meses. 

Com as novas faixas, a capacidade de fluxo da via será melhorada em aproximadamente 70%, aumentando consideravelmente a fluidez do trânsito no local. “Ali existe um estreitamento de pistas e a construção de novas faixas irá proporcionar uma maior fluidez e segurança no trânsito”, informou o superintendente de obras do DER/DF, Cristiano Alves Cavalcante. 

Quando concluída, a obra vai beneficiar cerca de 100 mil motoristas que passam pelo local todos os dias. 

AGÊNCIA BRASÍLIA