Haverá pintura de meios-fios, poda de árvores, roçagem do mato e recolhimento de lixo, entulho e veículos abandonados, entre outros serviços

Começa na segunda-feira (1º) e vai até 10 de junho, nas ruas do Núcleo Bandeirante, a operação Cidade Livre é Cidade Limpa. O objetivo é zerar o lixo da região, revitalizar as quadras e conscientizar os moradores sobre os males causadas pela sujeira, de forma a evitar a proliferação de doenças como a dengue.

Os serviços incluem operação tapa-buraco, pintura de meios-fios, poda de árvores, retirada de veículos abandonados das vias, roçagem do mato, manutenção de praças, bueiros e logradouros e recolhimento de lixo seco, móveis em desuso, entulho e restos de material de construção.

Algumas ações pontuais previstas são a limpeza da Delegacia de Polícia, dos parques infantis e dos pontos de encontro comunitário e a pintura do posto policial, na Avenida Central, e do chão do coreto da Praça São Roque.

A operação, uma parceria da administração regional com diversos órgãos do Governo de Brasília, contará com 30 servidores e diversos maquinários.

Operação Cidade Livre é Cidade Limpa
De 1º a 10 de junho
Núcleo Bandeirante
Administração regional: (61) 3301-9336
Obs.: os moradores podem colaborar com informações de áreas públicas ou terrenos baldios que tenham carros velhos abandonados, entulhos, móveis e restos de construção.